Bem Vindos à Dress4You Atelier! • (12) 99669.7895 • Trocar de Cidade
Alugue, use e arrase
Envie de volta

Contrato de Locação

Para visualizar a “versão para impressão”, clique aqui.

CONTRATO DE LOCAÇÃO

Pelo presente instrumento particular, a Dress 4 You Atelier ATA, localizada Rua Fernando Costa, 194 – Bairro das bandeiras – Cep: 16025-130, Araçatuba, SP – doravante denominada LOCADORA, e de outro lado a LOCATÁRIA, cuja qualificação encontra-se cadastrada no sistema Dress 4 You Atelier ATA. e respectivo termo de adesão ao presente Contrato de Locação de  Vestido(s) e/ou Acessório(s) por Prazo Determinado (“Contrato de Locação”), se obrigam por si e seus sucessores aos termos e condições a seguir estipulados, para toda e qualquer locação de produtos disponibilizados no website www.aracatuba.dress4youatelier.com.br (“Site”).

Ao clicar em “Li e Aceito os Termos do Contrato de Locação” a LOCATÁRIA declara estar de acordo e em cumprir com os termos e condições do presente Contrato de Locação, bem como aqueles constantes nos Termos e Condições e Política de Privacidade do Site. Caso a LOCATÁRIA não concorde com termos e condições, a locação não será efetuada.

Antes de clicar no botão “Li e aceito os termos e condições”, leia com atenção o contrato de aluguel, em toda sua extensão.

Cláusula 1ª – Do objeto do contrato.

1.1. A locação por prazo certo e determinado de vestido(s) e/ou acessório(s) de propriedade única e exclusiva da LOCADORA, disponibilizado(s) no Site e selecionados pela LOCATÁRIA (“Produtos”), de acordo com a disponibilidade dos Produtos (“Locação”).

1.2. A LOCATÁRIA deverá selecionar o produto escolhido no site www.aracatuba.dress4youatelier.com.br ou em nosso Atelier no endereço supracitado e informar com precisão o código da escolha.

Cláusula 2ª – Dos Prazos de locação.

2.1. A LOCATÁRIA deverá selecionar através do site ou optar pessoalmente no Atelier pelo período de aluguel de 5 (cinco) ou 9 (nove) dias.

2.2. É facultado à LOCATÁRIA solicitar por e-mail ou telefone a extensão do prazo de Locação do(s) Produto(s) à LOCADORA, que aprovará ou não tal solicitação, de acordo com a disponibilidade do(s) Produto(s) e mediante o pagamento do valor do aluguel adicional decorrente da extensão do prazo da Locação.

Cláusula 3ª – Da forma de pagamento.

O valor do aluguel e das taxas de frete devidamente informadas no ato da locação deverá será pago através de Cartão de Crédito, bem como eventuais valores devidos pela LOCATÁRIA a LOCADORA em decorrência da devolução dos produtos com danos ou da não devolução dos mesmos, nos termos das cláusulas abaixo.

Cláusula 4ª – Do envio do produto locado à LOCATÁRIA.

4.1. O produto deverá ser enviado pela LOCADORA à LOCATÁRIA até às 18:00 horas da data ajustada, através da forma de envio a ser decidida pela LOCADORA no ato da locação, no endereço fornecido pela LOCATÁRIA. Caso a LOCADORA venha a realizar a entrega antecipada àquela solicitada pela LOCATÁRIA, não haverá qualquer cobrança adicional.

4.2. A segurança do recebimento físico do produto no endereço fornecido pela LOCATÁRIA é de sua inteira responsabilidade. Desta forma, a LOCADORA não se responsabiliza pelos produtos entregues à terceiros, nem por atrasos na entrega decorrentes de qualquer tipo de erro no endereço fornecido pela LOCATÁRIA, que arcará com eventuais taxas de entregas adicionais decorrentes de tais erros.

4.3. A entrega do produto selecionado dentro do prazo ajustado é de responsabilidade da LOCADORA, desde que cumpridas todas as formalidades descritas nas cláusulas acima. Caso isso não ocorra, a LOCADORA deverá reembolsar o total do valor cobrado a título de aluguel, no cartão de crédito usado para o pagamento do aluguel, caso essa tenha sido a forma de pagamento.

4.4. A LOCATÁRIA esta ciente de que o produto locado pode vir a ser danificado no ato de locação anterior, impossibilitando o envio do mesmo a LOCATÁRIA. Caso isso venha a ocorrer, A LOCADORA entrará em contato com A LOCATÁRIA o mais breve possível a fim de informá-la sobre o ocorrido. A LOCATÁRIA, por sua vez, poderá optar pela troca do produto ou pelo estorno do valor pago.

4.5. Na eventual impossibilidade da entrega do(s) Produto(s) locado(s), o valor do aluguel, será integralmente restituído à LOCATÁRIA.

Cláusula 5ª – Da devolução do produto pela LOCATÁRIA à LOCADORA.

5.1. Devolução pelos Correios: A devolução do produto locado é de integral responsabilidade da LOCATÁRIA, que deverá entregá-lo até as 17:00 horas do dia acordado para a sua devolução na Agencia dos Correios, caso seja essa a forma de devolução acordada entre as partes.

O pagamento de correio (ida e volta) é de total responsabilidade da LOCATÁRIA, como também a embalagem a ser enviada. É necessário enviar o código de rastreio à LOCADORA, assim que for feito a postagem.

5.2. Devolução diretamente no Ateliêr: No caso das partes terem acordado pela devolução do produto pela LOCATÁRIA diretamente no Ateliêr, a entrega do mesmo deverá ser efetuada até as 18:00 horas da data determinada para a devolução no ato do aluguel, dentro do envelope recebido pela LOCATÁRIA junto com o produto.

5.3. Devolução por coleta: A LOCATÁRIA deverá deixar o produto locado disponível para a retirada pelo responsável pela coleta, dentro do horário comercial e na data agendada no ato da locação.

Caso o vestido não esteja disponível nos termos acima, a LOCATÁRIA desde já autoriza a cobrança de nova taxa de frete para nova coleta, além da cobrança de 17% (dezessete) do valor do aluguel por dia de atraso, a ser debitado no cartão de crédito utilizado para o pagamento do aluguel.

5.4. No caso da LOCATÁRIA devolver espontaneamente o produto locado de forma antecipada, a LOCADORA não será obrigada a devolução de valor algum.

Cláusula 6ª – Do atraso da devolução do produto pela LOCATÁRIA.

6.1. Caso a LOCATÁRIA não efetue a devolução do produto no dia acordado, a mesma pagará uma multa no valor de 55% (cinquenta e cinco) do valor total da locação, acrescido do valor diário da locação por cada dia de atraso. Se o tempo de atraso exceder 7 (sete) dias a partir da data acordada de devolução, a LOCATÁRIA deverá pagar a LOCADORA o valor total de mercado da venda do produto locado.

6.2. Todas as cobranças decorrentes do presente Contrato estão sujeitas a protesto e inclusão do nome do devedor nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito, sendo que os custos decorrentes de cobranças, incluindo, sem limitação, honorários advocatícios serão de  responsabilidade do devedor.

6.3. Em caso de sua violação de qualquer disposição deste Contrato, a LOCADORA reserva-se o direito de não realizar novas locações à LOCATÁRIA inadimplente, bem como o de alterar ou cancelar o presente Contrato a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Cláusula 7ª – Das responsabilidades da LOCADORA.

7.1. É de responsabilidade da LOCADORA a entrega do produto locado em perfeito estado de conservação para o uso pela LOCATÁRIA, que deverá zelar pela manutenção do mesmo tal como recebido.

7.2. A lavagem do produto locado é de responsabilidade exclusiva da LOCADORA.

Cláusula 8ª – Das responsabilidades da LOCATÁRIA.

A LOCATÁRIA será responsável pela manutenção do produto locado nas condições em que foi recebido, e será responsabilizada por qualquer tipo de dano, perdas, destruição do produto, bem como por furtos, roubos, desaparecimento, fogo, manchas ou qualquer outro dano que possa acarretar em desgaste do produto locado, com ou sem possibilidade de reparo, de acordo com as condições abaixo:

8.1. Dano irreparável, furto, roubo, desaparecimento e fogo: Será cobrado o valor de reposição do produto, ou seja, valor original da peça no varejo.

8.2. Dano reparável: O custo com o conserto e/ou reparo do produto será de responsabilidade da LOCATÁRIA, conforme determinado pela LOCADORA, não podendo exceder o valor pago pelo aluguel do mesmo.

Cláusula 9ª – Do cancelamento do contrato de aluguel.

A LOCATÁRIA pode efetuar o cancelamento do pedido com até 7 (sete) dias de antecedência da data de entrega por ela solicitada no ato da locação, ficando sujeita às taxas de cancelamento descritas abaixo:

9.1. Para cancelamentos realizados com quinze (15) ou mais dias de antecedência da data de entrega solicitada, não será cobrada nenhuma taxa de cancelamento.

9.2. Para cancelamentos realizados com prazo menor que 15 (quinze) dias de antecedência da data de entrega solicitada, o cancelamento do aluguel resultará em um crédito em nome da LOCATÁRIA perante a LOCADORA para futuros aluguéis, expirando-se no prazo de 2 (dois) anos após a data do cancelamento.

9.3. Para cancelamentos efetuados com 7 (sete) dias ou menos de antecedência da data da entrega solicitada, será cobrado da LOCATÁRIA o valor de 35% (trinta e cinco por cento) do total da locação.

Cláusula 10ª – Da devolução do produto locado devido problemas com as medidas ou modelos.

10.1 No caso de devolução do produto locado que não tenha sido usado sob a alegação de problemas de tamanho ou incompatibilidade com modelo alugado, a LOCATÁRIA deverá entrar em contato imediato com a LOCADORA e poderá efetuar a devolução do produto nas mesmas condições em que o recebeu, dentro do prazo de 24 horas a contar de seu recebimento (exceto domingos e feriados).

10.2 Caso seja confirmado pela LOCADORA (mediante seus critérios de avaliação) a existência do problema relatado pela LOCATÁRIA, a mesma terá direito a um crédito no valor do aluguel (descontando as taxas de frete) para utilização futura.

Cláusula 11ª – Do eventual uso de produtos idênticos aos alugados por terceiros em uma mesma ocasião.

A LOCADORA não garante que o modelo do produto  locado pela LOCATÁRIA não estará em uma mesma festa. Como a LOCADORA trabalha com vestidos de grandes estilistas, qualquer pessoa pode comprá-lo, sendo assim, não há garantia nesse sentido.

Cláusula 12ª – Do foro.

Fica eleito o Foro da Comarca de Araçatuba/SP para a solução das questões emergentes desse instrumento, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que lhes possa ser.

Reservamos o direito de cancelar ou alterar o presente contrato em vigor, a qualquer momento, mediante aviso prévio de rescisão ou alteração. E por estarem assim justas e contratadas, assinam o presente, em 02 (duas) vias de igual teor e forma, para que surta seus legais e jurídicos efeitos, obrigando-se por si, ao fiel cumprimento de todas as suas cláusulas e condições.